domingo, 28 de junho de 2009

levante-se'

melhorando a sensação
entre a verdade e a emoção
tudo o que pedes, tudo o que fizeste
hora de ver o sol chegando
hora de levantar.
sorrindo pelo passado
e saudando o prensente estar
sera isso uma conquista
ou uma simpls legião do meu pensar.

- vivendo e aprendendo
aprendendo e sempre vivendo
digno de um maluco sonhador.

sábado, 20 de junho de 2009

Lamentável caminho do ontem"

Mais uma vez a imperfeição se diz presente, numa forma ofuscada, entre sentimentos perdidos em esquecimento. O ser humano é em sí uma forma incógnita do pensar, "incógnita? pensar?" sim, fácil interpretação, o significado é exato: escondem seus sentimentos e pensamentos de sí próprios, acreditam que vivem, quando na verdade mal sabem o que é vida!
Sigo por dentro de montanhas, sigo em silêncio, sigo pensando, percebo quão os caminhos dos céus não passam de abismos momentâneos e finitos, de alto a neblina me avisa que a escuridão noturna também possui luz, pelo simples fato de tambem haver vida, desatentos ou não (como agora atento estou, para que as palavras surgem do entendimento momentâneo me oferecido), tudo se encontra parado, em um constante movimento evolutivo. Não basta entender, pois entenderás que nada sabes, e perceberás que a cada momento as modificações lhe estará presente. Com ou sem flores, com ou sem círculos com pessoas, com ou sem tesouras, e mesmo sem singelos ares de margaridas cortadas, não passarás de mera ilusão conquistada por tempos de preparo duma forma pensante e modificada, tudo o que pensaste se baseará em apenas metas feridas, mas não será em vão, pois mesmo com toda essa pequinês, não terá sido encerrado num nada, e sim numa outra modificação evolutiva, parado ou não no movimento.
Desfile agora devagarsinho, sem pressa pro amor, então não responda ao nunca, com cautela se modificará mais rápido, pois assim entenderás, e só assim mudará o mundo em sua volta, pois o que lhe rodeia é vida, são existências primitivas representadas pela fonte, sem entendimentos, mas com representações e compreenções absurdas e sublimes, então sendo assim, apenas aceite, apenas acredite no que lhe satisfaz, e entendas que o eterno não passa do hoje projetado no amanhã e revestido do ontem, poderá ser invertido, regredido pela evolução inversa, e fortificado pela mesma luz que o gerou.

19/06/2009

sexta-feira, 19 de junho de 2009

o/

E estava eu ali perdido, no meio da escuridão profunda que eu mesmo criei, quando ja não havia mais formas pra acreditar num determinado sentimento, voce me aparece dando apoio, olhando a mim num todo e dizendo o que é amor, detalhando passo a passo o que mais nos satisfaz, me levando a crer que estive tão cego todos esses anos, e perdido por estar longe de ti, te agradeço por ser minha estrela protetora, lhe agradeço por ser quem tu és, olho para o universo e me sinto pequeno e ao mesmo tempo grandioso pelo simples fato de lhe ter ao lado. Agora vamos andando, o tempo perdido é a falta de amor que não nos satisfez, lhe digo que a amo, lhe digo que sem voce não sei mais o que é vida, lhe digo tudo o que quiser qu seja dito, para que fiquemos juntos para o todo sempre enquanto durar. (L'

19/06/09

terça-feira, 16 de junho de 2009

Venha até você'

Estou tentando falar, para que ouças o que vem a seguir, se a história é o que vem a calhar, então sou digno de lhe pedir. Correr, chorar, em direções com qualquer tipo de emoção, venhas comigo, no caminho que conduziu meu coração.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

momento pensante'



Conseguir um determinado equilibrio é uma forma de conseguir manter-se vivo? Não paraste pra pensar que a cada sentimento satisfatório, cabe á ilusão necessária de uma determinada evolução primitiva, não acredito muito em nada daquilo que duvido, mas tenho por compreensão a insatisfação de conhecimento. Lembranças ofuscadas, transmitidas através de sensações sobrenaturais que se transformam em natural, pelo simples pensar que o sobrenatural nao existe. Em outra camada de ponto de vista, o tempo é apenas um fator atribuido a nós para uma determinada segurança e controle de nós mesmos, nada além, nada infinito, apenas um atributo. Os sonhos vem, e forças o levam para um outro espaço sem matéria, e se apaga com o tempo, tempo esse atribuido para determinadas organizações sensatas e despercebidas. Dando prosseguimento, o fato de nao conseguirmos nos manter firme a um determinado pensamento e digna-se a um sentimento estável é simplesmente pela nossa instabilidade passada, tudo o que nos rodeia, que possa ser visto e sentido, influencia em nosso andamento, é um ciclo bendito de toda uma história, de todo um conceito, não é a fonte, e sim o que a gera.



Quem me déra, que um simples eu possa explicar o que ninguém consegue entender, quem me déra me manter digno de tão explícita fiosofia, entender o intendível, vivenciar o esquecido, venerar pelo menos por um instante a perfeição visível, quem me déra ser digno de ser lembrado por alguem, quem me déra se fosse fácil ou simples. Saudade daquilo que não se vê, é a sensação mais aproximada de lembranças, passadas ou futuras, transcrevo da mesma forma como se o tempo não existisse, taxado como um simples atributo, assim como palavras, assim como sentimento, assim como tudo o que nos é permitido ver e viver.



Não temos para onde ir quando nos lembramos, e não adianta fingir ou tentar fugir, a aceitação é a chave da humildade, a coragem é ter respeito consigo ao mesmo tempo que com a criação, não há problemas em não saber, o estranho seria saber e ainda viver. De perfeição em perfeição, as coisas diminuem de significado, e se extendem a toda complexidade entendivel, não há como chegar próximo á explicação, baseado ou não em lembranças, por todo um percurso ainda será neutra, pois para que se entenda, é preciso que se viva, não materialmente, nao fluidicamente, e sim co-existindo.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Me traga a sereia"

Quem nunca imaginou a perfeição,
Seja em atitude, seja em ritmo de vida,
Todos sonhais com algo bom,
Todos quereis algo distante,
O que realmente lhe satisfaz?
Se queres dinheiro, trabalhe,
Se queres ser feliz, então viva!
Me mostre pai, minha sereia..
Ilumine a estrada com o som..
Fazendo do amor vóssa conquista..
Hoje acordei querendo vê-la,
E percebi o quanto a quero,
Nao adianta poemas perfeitos,
A perfeição vôa em sua volta,
Seja lá o que for preciso fazer,
Farei com que seja feito!
Até que me olhe e sorria,
Até que me diga o quero ouvir,
Até que eu a ouça novamente.

09/06/09

sábado, 6 de junho de 2009

"Falo sério"

Unidos passo a passo
Será isso a vontade que temos
De vencer e de enfrentar?
O tempo que parecia distante
Parece agora mais longe
Mas a esperança está mais viva que nunca
Queria que estivesse aqui
Agora e pra sempre
Poder te olhar ao fundo
Te analizar, te amar
E se tudo pudesse voltar
Se a musica voltasse com o mesmo tom
Se a brisa fosse a mesma
Se seu sorriso ainda soasse
Seria tudo perfeito como era antes
Sonhava como sonho agora
Sentia no meu pensar o que era estar cuntigo
Basta me dar a mão
Te levo para outro lugar
Onde o tempo não possa passar
Onde não haja passado nem futuro
Apenas o presente
Apenas eu e voce
E nada mais importaria
Basta me dar as mãos
Te guio pela escuridão
Fazendo do nosso caminho uma eterna luz
E assim seria
Se voce estivesse aqui
Aqui agora e sempre
Diria que te amo
Diria que nao vivo mais sem voce
Com ou sem palavras
Saberia com apenas um olhar
E aquela sensação apareceria mais uma vez
Para que o momento fosse unico
E assim vai ser
Até que tudo, mais uma vez, vire musica (8'
lalala'

07/06/09

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Conhecer o mundo da janela

Me explique a eficaz dos sentidos
Me fale sobre a corrente que o segura
Me digas sobre o que entendes
Olhe nos meus olhos e viva
Sobre palavras, sobre essencias
Está ventando em nosso caminho
lado a lado todo o tempo
A direção está oposta
Vamos dançar pois não há explicação
Meu bem viver, minha resposta
O que quero que me explique
É o porque demoras tanto
A cada segundo, uma nova luz
Vivendo a vida, sem destino
Sem corpos, sem mente
Te levo para dar essa volta
Para que o tempo passe devagar
Sob o sonho, além das nuvens
Pulando, correndo, maximizando
Será tudo sobre as ondas
Como se o tempo ao menos passasse
Essa é a hora
Aqui, ali e a qualquer momento
Faça-se base sobre janelas
Sinais, glórias, casas, velhos, novos
Me explique a eficaz dos sentidos
Me fale sobre a corrente que o segura
Me digas sobre o que entendes
Olhe nos meus olhos e viva
Sobre palavras, sobre essencias
Está ventando em nosso caminho
lado a lado todo o tempo.
01/06/09